12/19/2011

Eu recomendo: Peça Teatral: O Vaso Vazio


Neste sábado 17/12, fui ao SESC assistir uma peça de teatro ‘O Vaso vazio” de Abigail Tatit e Marcelo Pessoa.
Trilha sonora: Jonas Tatit,
Figurinos: Isabela Teles,
Iluminação Lira Ali,
Canção Paulo e Zé Tatit.

A criação coletiva do Grupo DeLivre DeLírios, é inspirada em uma lenda chinesa. A dupla de atores interpretam andarilhos que apresenta ao público de forma graciosa a busca de um Imperador sem herdeiros por um sucessor. Ele resolve fazer um concurso e distribui sementes entre as crianças do reino — inclusive as da platéia. Aquela que trouxer o melhor resultado no prazo de um ano ganhará o trono.

Simples e direta, a montagem tem um tom de narração de histórias e conta com trilha sonora singela e emocionante.

A transformações dos atores em cena é um aperitivo a mais, mostrando as habilidades e o poder de comunicação com o mundo infantil.

O grupo utiliza técnicas da mímica, teatro físico e clown para apresentar uma livre adaptação desta lenda encantadora.

Enfatizo a importância das crianças conviverem com a diversidade principalmente de contos, lendas e textos de múltiplas origens e com outras formas de expressão, além da linguagem verbal, para a contribuição do desenvolvimento cultural e visão de mundo.

Veja um clipe do espetáculo




Um comentário:

  1. realmente um belo trabalho e uma mensagem especial...pois todos nós buscamos um herdeiro para nossas sucessões...esperamos que nossa sementinha (que são nossos filhos) nos dê no futuro o orgulho de tê-los semeado! Feliz Natal !!!

    ResponderExcluir